Editorial

Conteúdo do artigo principal

Equipe Editorial

Resumo

Em seu presente número, a Revista Contemporânea de Educação (RCE) apresenta um variado conjunto de trabalhos que têm por eixo comum a investigação sobre a contemporaneidade da educação, em algumas de suas questões mais pungentes: a relação política-educação, as modalidades de ensino, as estratégias de aprendizagem e a relação infância-escola.

Essa vem sendo a orientação geral da revista, desde a sua criação, e entendemos ser aquilo que de mais importante marca a sua concepção editorial: a tentativa renovada de manter aberta uma ligação direta com o contemporâneo, em toda a sua complexidade e sua característica pluralidade. Nesse sentido, a investigação dos problemas relativos à educação, feita também na interseção e experimentação de tal complexidade, torna a percepção e o entendimento do contemporâneo um desafio ainda maior para todos aqueles que se dedicam à sua pesquisa.

De forma a melhor aproveitar o expressivo volume de trabalhos que temos recebido na RCE, este número foi editado a partir de diferentes temáticas no campo da educação. Essa será, aliás, a política editorial que adotaremos: a alternação de números temáticos, com outros, de chamada livre de artigos.

Detalhes do artigo

Seção
Editorial