Vol. 9 No. 17 (2014): Debates Contemporâneos
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 9 No. 17 (2014)
Publié M12 8, 2014
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17
Debates Contemporâneos
Editorial
Equipe Editorial
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1711
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1711
Artigos
José Luís Schifino Ferraro
4-23
ALTHUSSER, EDUCAÇÃO, ESTADO E (RE)PRODUÇÃO.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1712
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1712
Simone Freire Paes Pestana
24-41
AFINAL, O QUE É EDUCAÇÃO INTEGRAL?
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
Cecilia Neves Lima
42-63
PLANEJAMENTO OU PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL: O PROJETO DA OPERAÇÃO -- ESCOLA (1968-1970)
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1714
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1714
Mariângela Costa Costa Schneider, Jacqueline Silva da Silva, Rogério José Schuck
64-84
O PRINCÍPIO DO PROTAGONISMO INFANTIL E O DA PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA NA CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO NO ENFOQUE EMERGENTE.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1715
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1715
Léia Aparecida Veiga, Jéssica Thaís Soares, Alan Alves Alievi
85-103
DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
Hélen Aparecida Queiroz
104-117
LEITURA LITERÁRIA E PERFORMANCE: A POESIA EM CENA
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1717
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1717
Nilton Rodrigues Junior
118-135
A PRESENÇA DA RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO POPULAR: O CASO DO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1718
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1718
Paulo César Gomes
136-153
DEFININDO OBJETIVOS PRIORITÁRIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
Paola Zanotti Epifanio, Priscila Barbosa Prates Coloma, Rafaela Almeida Feitosa, Julia Dias Andrade Sgrancio, Monique Falcão Zuccarello Lôbo, Simone Chabudee Pylro
154-171
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM E SEM INDÍCIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1720
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1720
Resenhas
Cíntia Borges de Almeida, Jonathan Douglas Pereira
172-179
A HISTÓRIA POR DIFERENTES HISTÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO, DE MARIA DO ROSÁRIO MORTATTI
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1721
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1721
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici