DEFININDO OBJETIVOS PRIORITÁRIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARCE, A.; SILVA, D. A. S. M. da; VAROTTO, M. Ensinando ciências na educação infantil. Campinas, SP: Editora Alínea, 2011.
BANET, E. Finalidades de la Educación científica en secundaria: opinióndelprofesorado sobre lasituaciónactual. Enseñanza de lasCiencias, v. 25, n. 1, 2007.
BARDIN, L. Análise do conteúdo. Lisboa: Edições 70, 2011.
BORGES, C. M. F. O professor da educação básica e seus saberes profissionais. Araraquara: JM Editora, 2004.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais:
Ciências Naturais. Brasília: MEC/SEF, 1997.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília: MEC/SEF, 2000.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006. Brasília: MEC/SEF, 2000. 135p. Em web http://portal.ifrn.edu.br/campus/ipanguacu/biblioteca/diretrizes-curriculares-nacionais-parao-ensino-medio 2/at_download/file. Acesso em: 01.out.2014.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.