UMA APOSTA NO INVISÍVEL: O FAZER FILOSOFIA COM CRIANÇAS

Fernanda Walter Omelczuk

Resumo


O artigo é uma resenha do livro organizado por Walter Kohan e Beatriz Olarieta -- A Escola Pública Aposta no Pensamento. O livro relata a experiência do projeto “Em Caxias, a filosofia en-caixa?”.Dividido em 9 capítulos apresenta um panorama do processo de criação, nascimento e implantação de um projeto de filosofia com crianças em escolas públicas do Rio de Janeiro. Observa-seque as vivências, os desafios e os fundamentos da proposta descritos por diferentes atores dessa empreitada não são apenas inspiradores para professores de filosofia.Os frutos do projeto se materializam em novas reflexões e relações para qualquer professor com seu saber, com seus alunos, com seu espaço de trabalho, com suas íntimas indagações e sentidos.

Palavras-chave


filosofia com crianças; escola pública; formação de professores.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i21.2262

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Contemporânea de Educação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

         


RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.