Abstract
O artigo é uma resenha do livro organizado por Walter Kohan e Beatriz Olarieta -- A Escola Pública Aposta no Pensamento. O livro relata a experiência do projeto “Em Caxias, a filosofia en-caixa?”.Dividido em 9 capítulos apresenta um panorama do processo de criação, nascimento e implantação de um projeto de filosofia com crianças em escolas públicas do Rio de Janeiro. Observa-seque as vivências, os desafios e os fundamentos da proposta descritos por diferentes atores dessa empreitada não são apenas inspiradores para professores de filosofia.Os frutos do projeto se materializam em novas reflexões e relações para qualquer professor com seu saber, com seus alunos, com seu espaço de trabalho, com suas íntimas indagações e sentidos.Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).