O CORPO INCLUSIVO NA INFÂNCIA: TEMPO E ESPAÇO DAS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Alice Correa Medina

Resumo

O estudo foi desenvolvido em uma escola pública de educação infantil em Brasília com crianças de cinco anos de idade, para o qual foi utilizado um (a) boneco (a) inclusivo. O objetivo foi desenvolver atividades por meio de brincadeiras e a construção de uma estória conjuntamente com as crianças, baseada na relação da educação inclusiva social e afetiva por meio de um boneco de pano. A coleta de dados foi realizada por meio de registros sobre as situações infantis relatadas pelas crianças em relação à participação ou não do brinquedo nas atividades com as crianças no final de semana.

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Artigos
Biografia do Autor

Alice Correa Medina, Universidade de Brasília - UnB

Professora Adjunta do Departamento de Educação Física (FEF) da Universidade de Brasília -- UnB;

Pós-doutorado em Ciências Sociais - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -- PUC/SP;

Pós-doutorado em Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade de Brasília - UnB

Doutorado em Ciências da Saúde -- Universidade de Brasília - UnB.

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