PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL

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Tayná Victória de Lima Mesquita
Sandra Fernandes Leite

Resumo

Tendo em vista a contemporaneidade do racismo no Brasil e sua articulação direta com a disparidade de acesso à direitos fundamentais pela população negra, entre eles o direito à educação; o objetivo deste artigo é investigar, utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica e documental, as formas pelas quais a discussão étnico-racial é demarcada nas metas do Plano Nacional de Educação nº130005/2004. 

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Artigos
Biografia do Autor

Tayná Victória de Lima Mesquita, Universidade Estadual de Campinas

Tayná Victória de Lima Mesquita é estudante de Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional, GEPALE.

Sandra Fernandes Leite, Universidade Estadual de Campinas

Professora da Faculdade de Educação da Unicamp desde 2014, é Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2009-2013) na área de concentração de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, com foco de estudo na Educação de Jovens e Adultos. É professora do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Unicamp, revisora de periódicos e com publicações no Brasil e no Exterior sobre o tema da Educação de Jovens e Adultos. Atua desde 2002 no ensino superior e pós graduação, com experiência em universidades públicas e privadas. Coordena atualmente o Projeto de Inclusão Digital de Jovens, Adultos e Idosos, da Faculdade de Educação da Unicamp. Este projeto se propõe a promover a inclusão digital e social de jovens e adultos por meio das tecnologias da informação, vistas como instrumento de construção e exercício da cidadania. 

Referências

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