A Iniciação Científica na Educação Básica sob a ótica docente

Taiane Lucas Pontel, Josimar de Aparecido Vieira

Resumo


Este estudo, oriundo de um recorte de pesquisa de mestrado, analisa as percepções de professores do ensino médio integrado à educação profissional (EMIEP) sobre a Iniciação Científica (IC) do IFRS, os fatores que determinam suas participações como orientadores, as contribuições da IC para o estudante e os principais desafios e perspectivas encontradas neste processo. Foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo por meio de um estudo de caso envolvendo professores que atuam nos Campi do IFRS que oferecem o EMIEP sendo a coleta de dados realizada por meio de um questionário. O desenvolvimento da IC pode contribuir para a institucionalidade do IFRS, assim como para sua expansão e retroalimentação de políticas educacionais voltadas para a educação profissional.

 


Palavras-chave


iniciação científica, ensino médio integrado á educação profissional, professores.

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DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30925

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