A educação no século XXI

Resumo

O Século XXI, que está sendo marcado por profundas mudanças e revoluções em todos os aspectos da vida humana, no tocante a educação, traz a grande pergunta: o que deve ser ensinado aos nossos jovens, em nossas escolas, para que eles possam se dar bem na vida, tanto profissional, quanto pessoalmente, daqui a vinte, trinta anos? Uma das possíveis respostas será dada por Yuval Noah Harari, em: as 21 lições para o século XXI, mais especificamente, na décima nona lição.
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.40638
PDF

Referências

O que deveríamos ensinar a esse bebê que o ajude, ou ajude, a sobreviver e progredir no mundo de 2050 ou no século XXII? De que habilidades ele ou ela vai precisar para conseguir um emprego, compreender o que está acontecendo a sua volta e percorrer o labirinto da vida? (HARARI, 2018, p. 319).

Referências:

HARARI, Yuval Noah. 21 lições para o século XXI. Tradução: Paulo Gaiger. 1ª edição, São Paulo. Companhia das letras, 2018.

Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).