Formação de competências: percepção de professores no ensino superior

Emmanuela Lúcia de Queiroz Pimenta Dantas, Hilderline Câmara de Oliveira

Resumo


No cenário atual a atenção se volta para o fato de que profissionais estão sendo formados no Ensino Superior e que competências são exigidas ao docente, pelo mercado. Este estudo tem como escopo analisar os impactos no processo de formação de competências docentes, do programa de formação Eu-Professor, a partir da percepção dos docentes das escolas de Gestão e Hospitalidade, da Universidade Potiguar/UnP. A pesquisa é de natureza quali-quanti, caracterizada como estudo de caso, com aplicação de questionários de autoavaliação, sobre as necessidades de formação e a realização do grupo focal com professores da referida Universidade. Podemos inferir que o programa Eu-Professor teve impactos significativos no paradigma da relação de docentes/discentes e sua atuação em sala de aula.


Palavras-chave


Competência. Ensino Superior. Educação.

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DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43552

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