Produção e socialização de conhecimento para fortalecer a luta e a educação antirracista

Autores

  • Danielle Pereira de Araújo Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra
  • Marcos Antonio Batista da Silva Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra https://orcid.org/0000-0003-2701-0316

DOI:

https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48136

Resumo

Entrevista* com Kátia Evangelista Regis, Cidinalva Silva Câmara Neris e Sávio José Dias Rodrigues - Pesquisadores/docentes do Curso de Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (LIESAFRO) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

*Entrevista realizada por Danielle Pereira de Araújo e Marcos Antonio Batista

Biografia do Autor

Danielle Pereira de Araújo, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra

Doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas São Paulo (Brasil). Atualmente é investigadora em pós-doutoramento no projeto POLITICS, sediado no Centro do Estudos Sociais. Tem mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (2012) e possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (2008). Tem interesses nos temas sobre antinegritude, antirracismo, políticas afirmativas, currículos universitários.

Marcos Antonio Batista da Silva, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra

Marcos Antonio Batista da Silva – Psicólogo, com doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Investigador em Pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais (CES), Universidade de Coimbra e integrante do projeto “POLITICS- A política de (anti)racismo na Europa e na América Latina: produção de conhecimento, decisão política e lutas coletivas” (Projeto 725402 - POLITICS - ERC-2016-COG), com financiamento da European Research Council (ERC).

Downloads

Publicado

2021-12-22