Doutora em Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Educação pela UFRJ; Especialista em: Profissionais da Escola e Práticas Curriculares pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio) e Planejamento, Implementação e Gestão da Educação Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pedagoga pelo Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI).Técnica em Assuntos Educacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atuando na da pós-graduação lato sensu Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB) da Faculdade de Educação (FE). Mantém como interesse mais amplo de estudo discussões sobre a relação Estado e democracia, na perspectiva que articula o campo da educação ao campo das políticas públicas, dialogando sobre gestão democrática na escola, participação e juventude. ORCID:http://orcid.org/0000-0002-1507-8463