Editorial

Conteúdo do artigo principal

Marcela Castro
Ana Pires do Prado

Detalhes do artigo

Seção
Editorial
Biografia do Autor

Marcela Castro, Pedagoga - Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Brasil Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na linha Políticas e Instituições Educacionais da Faculdade de Educação da UFRJ - Brasil Bolsista CAPES-Print pelo Programa de Doutoramento em Ciências da Educação na especialidade de Sociologia da Educação e Política Educativa do Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho) - Portugal. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na linha Currículo e Linguagem da Faculdade de Educação da UFRJ - Brasil

Doutora em Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Educação pela UFRJ; Especialista em: Profissionais da Escola e Práticas Curriculares pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio) e Planejamento, Implementação e Gestão da Educação Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pedagoga pelo Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI).Técnica em Assuntos Educacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atuando na da pós-graduação lato sensu Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB) da Faculdade de Educação (FE). Mantém como interesse mais amplo de estudo discussões sobre a relação Estado e democracia, na perspectiva que articula o campo da educação ao campo das políticas públicas, dialogando sobre gestão democrática na escola, participação e juventude. ORCID:http://orcid.org/0000-0002-1507-8463