Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa"
PDF (Português (Brasil))

Keywords

currículo
aprendizagem
ensino médio
autoetnografia

Abstract

Vivemos momentos cruciais no cenário da educação nacional. A recente publicação do livro "Quando ninguém educa" se configura em uma contribuição valiosa para se debater sobre esta crise. Trata-se de um trabalho instigante que começa a chamar a atenção pela provocação anunciada no próprio título. A célebre frase de Paulo Freire (quando ninguém educa) extraída da Pedagogia do Oprimido é o mote do diálogo a partir do qual o autor Ronai Pires da Rocha tece, uma rica teia de significados, que nos leva a percorrer a história da educação no Brasil nos últimos 40 anos.
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14419
PDF (Português (Brasil))

Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).