A INTERFACE ENTRE CRENÇAS, MOTIVAÇÃO, AUTONOMIA E O PROFESSOR DE LÍNGUAS EM FORMAÇÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
ANDRÉ, M.C.S. Preocupado com o futuro ensino de LE? Uma sugestão: mergulhe no oceano de crenças educacionais de professores de língua alvo e as otimize. In: Anais do Encontro Nacional de Professores Universitários de LE, 16, 1999, Belo Horizonte. Belo Horizonte, UFMG, 1999, p.233-239.
BANDURA, A. Social Foundantions of Thought & Action -- A Social Cognitive Theory. Englewood Cliffs: Prentice Hall, 1986.
BARCELOS, A. M. F. Cognição de professores e alunos: tendências recentes na pesquisa de crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas. In: BARCELOS, A. M. F.; VIEIRA ABRAHÃO, M. H. (Orgs.). Crenças e Ensino de Línguas: Foco no professor, no aluno e na formação de professores. Campinas, SP: Pontes Editores, p. 15-42, 2006.
BARCELOS, A. M. F. Crenças sobre aprendizagem de línguas, Linguística Aplicada e ensino de línguas. In: LEFFA, V. (Org.). A interação na aprendizagem das línguas. Linguagem &
Ensino, Vol 7, No. 1, p. 123-124, 2004.
BARCELOS, A. M. F. Researching Beliefs about SLA: A critical review. In: KALAJA, P.;BARCELOS, A. M. F. (Orgs). Beliefs about SLA: New research approaches. Kluwer Academic Publishers. Netherlands, p. 7-34, 2003.