O modelo ADDIE de design instrucional na construção de um objeto de aprendizagem voltado à conscientização do “novo normal” pós-pandêmico na educação infantil

Abstract

O retorno às aulas presenciais de alunos da educação básica do município de Joinville/SC em meio à pandemia de Covid-19 alterou drasticamente a rotina das escolas e exigiu a observância de uma série de novas regras. Pensando na dificuldade de assimilação desse “novo normal” por parte das crianças da educação infantil, este artigo teve como objetivo criar e implementar um objeto de aprendizagem direcionado à conscientização desse público. Para isso foi utilizado o modelo ADDIE na construção de um vídeo educativo e lúdico, percorrendo-se as suas etapas de análise, design, desenvolvimento, implantação e avaliação. Os resultados demonstraram que o material contribuiu para a conscientização das crianças a respeito dos novos protocolos no espaço escolar, evidenciando o potencial de intervenções audiovisuais na orientação de alunos da educação infantil.

 
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
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