"É MEU ÚLTIMO ANO AQUI MESMO [...] TÔ PENSANDO EM BOTAR FOGO NA ESCOLA": O COTIDIANO ESCOLAR E AS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
CASTRO, Edgardo. Vocabulário de Foucault. Belo Horizonte: Autêntica editora, 2009.
BRANCO, Guilherme Castelo. Considerações sobre ética e política. In: BRANCO, Guilherme Castello; PORTOCARRERO, Vera (orgs.). Retratos de Foucault. Rio de Janeiro: Nau, 2000, pp. 310-327.
DELEUZE, Gilles. Foucault. São Paulo: Brasiliense, 2006.
EWALD, François. Foucault, a norma e o direito. 2ª ed. Vega, 2000.
EIZIRIK, Marisa Faermann. Michel Foucault: a agonística do espaço pedagógico. In: Educação subjetividade e poder. Porto Alegre: n. 3, pp. 99-109, abr. 1996.