Foco e Escopo
Apresenta tanto números temáticos quanto de fluxo contínuo, que são artigos diversos a respeito de problemáticas do campo educacional, além de resenhas e notas de pesquisa. Todos os artigos são originais e trazem resultados de pesquisas desenvolvidas na área da educação e em áreas correlatas.
Processo de Avaliação pelos Pares
A avaliação dos artigos submetidos é dividida em duas fases.
A primeira fase envolve a verificação se o manuscrito está de acordo com o escopo e foco da revista e as normas de submissão, formatação e não identificação da autoria, conforme disponível em diretrizes aos autores.
Na segunda fase os trabalhos são enviados sem identificação - avaliação às cegas - para no mínimo dois pareceristas ad hoc indicados pelo editor de seção.
Os pareceres serão dados seguindo modelo previamente definido pela Comissão Editorial. Os autores receberão um comunicado por email sobre o resultado da avaliação.
Periodicidade
Quadrimestral
Política de Acesso Livre
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Conselho Editorial
Dr. Adrián Ascolani - Universidade de Rosário, Argentina
Dra. Alda Judith Alves Mazzotti - Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Dr. Amurabi Oliveira - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil
Dr. Antônio Flávio Barbosa Moreira - Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis, Petrópolis, RJ, Brasil
Dr. Antônio Joaquim Severino - Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil
Dr. Carlos Roberto Jamil Cury - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG, Brasil
Dr. Gaudêncio Frigotto - Universidade Federal Fluminense, Niteroi, RJ, Brasil
Dr. Joaquim Pintassilgo - Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
Dra. Maria João Morgarro - Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
Dra. Romualdo Portela - Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil
Dra. Sônia Kramer - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Dra. Vera Maria Candau -Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Dra. Zilda Clarice Nunes - Universidade Federal Fluminense, Niteroi, RJ, Brasil