Englishwithliterature.hol.es: o texto literário e o ensino de língua inglesa numa proposta para os nativos digitais.
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2015.v11n2a4507Resumo
O presente trabalho se propõe a apresentar uma proposta de ensino-aprendizagem no contexto digital, desenvolvida a partir de teorias pautadas na Linguística Cognitiva, nos estudos de Aquisição de Segunda Língua e na inguística Aplicada. O aporte teórico fundamentou a criação de um ambientedigital que visa, principalmente, ao incentivo do uso da literatura ao ensino da Língua Inglesa. O mote da construção da proposta foi a obra The old man and the sea, de Ernest Hemingway, com o objetivo de promover o uso real da língua, possibilitando um espaço interativo e dinâmico, tanto para aprendizes autônomos quanto para aqueles que têm a mediação de um professor na sala de aula
regular. Partindo do contexto de ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino público brasileiro, a sugestão de atividades online aspira, acima de tudo, um direcionamento pedagógico de ensino de segunda língua coerente com o perfil do aluno na sociedade tecnológica digital.
Downloads
Publicado
2015-12-17
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam na Revista Linguí∫tica concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Linguí∫tica.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Linguí∫tica.
A Revista Linguí∫tica é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e se utiliza da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC)