Englishwithliterature.hol.es: o texto literário e o ensino de língua inglesa numa proposta para os nativos digitais.
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2015.v11n2a4507Abstract
O presente trabalho se propõe a apresentar uma proposta de ensino-aprendizagem no contexto digital, desenvolvida a partir de teorias pautadas na Linguística Cognitiva, nos estudos de Aquisição de Segunda Língua e na inguística Aplicada. O aporte teórico fundamentou a criação de um ambientedigital que visa, principalmente, ao incentivo do uso da literatura ao ensino da Língua Inglesa. O mote da construção da proposta foi a obra The old man and the sea, de Ernest Hemingway, com o objetivo de promover o uso real da língua, possibilitando um espaço interativo e dinâmico, tanto para aprendizes autônomos quanto para aqueles que têm a mediação de um professor na sala de aula
regular. Partindo do contexto de ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino público brasileiro, a sugestão de atividades online aspira, acima de tudo, um direcionamento pedagógico de ensino de segunda língua coerente com o perfil do aluno na sociedade tecnológica digital.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who publish in the Revista Linguí∫tica agree with the following terms:
The authors maintain their rights, ceding to the journal the right to first publication of the article, simultaneously submitted to a Creative Commons license permitting the sharing with third-parties of published content as long as it mentions the author and its first publication in the Revista Linguí∫tica.
Authors may enter into additional agreements for the non-exclusive distribution of their published work (for example, posting in online institutional or non-profit repositories, or book chapters) so long as they acknowledge its initial publication in the Revista Linguí∫tica.
The journal Revista Linguí∫tica is published by the Post-Graduate program in Linguistics of UFRJ and employs a Creative Commons - Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC-BY-NC).