Objetos digitais de aprendizagem para o ensino e a aprendizagem da leitura

Autores

  • Kári Lúcia Forneck Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior / Univates
  • Juliana Thiesen Fuchs Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior / Univates
  • Maria Elisabete Bersch Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior / Univates

DOI:

https://doi.org/10.31513/linguistica.2015.v11n2a4510

Resumo

Neste texto, apresentam-se os resultados de uma das ações do projeto de extensão O ensino de estratégias de leitura: propostas de intervenção por meio de objetos virtuais de aprendizagem desenvolvido em parceria com o grupo de pesquisa Metodologias Ativas de Ensino e com o Laboratório de Aprendizagem (UNIAPREN), da Univates/RS. Pretendeu-se criar atividades interativas em meio
digital que propiciassem o aprendizado de estratégias de compreensão textual. Além de apresentar e discutir os conceitos relativos às tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs) e ao processamento da leitura, mostram-se o percurso de elaboração e alguns exemplos das atividades criadas, analisando-se de que forma elas estimulam a aprendizagem.

Downloads

Publicado

2015-12-17