Objetos digitais de aprendizagem para o ensino e a aprendizagem da leitura

Kári Lúcia Forneck, Juliana Thiesen Fuchs, Maria Elisabete Bersch

Resumo


Neste texto, apresentam-se os resultados de uma das ações do projeto de extensão O ensino de estratégias de leitura: propostas de intervenção por meio de objetos virtuais de aprendizagem desenvolvido em parceria com o grupo de pesquisa Metodologias Ativas de Ensino e com o Laboratório de Aprendizagem (UNIAPREN), da Univates/RS. Pretendeu-se criar atividades interativas em meio
digital que propiciassem o aprendizado de estratégias de compreensão textual. Além de apresentar e discutir os conceitos relativos às tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs) e ao processamento da leitura, mostram-se o percurso de elaboração e alguns exemplos das atividades criadas, analisando-se de que forma elas estimulam a aprendizagem.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



A Revista Linguítica 

é membro das seguintes associações:

Abec CrossRef

 

e está indexada nas seguintes bases de dados/catálogos/diretórios: