Objetos digitais de aprendizagem para o ensino e a aprendizagem da leitura
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2015.v11n2a4510Abstract
Neste texto, apresentam-se os resultados de uma das ações do projeto de extensão O ensino de estratégias de leitura: propostas de intervenção por meio de objetos virtuais de aprendizagem desenvolvido em parceria com o grupo de pesquisa Metodologias Ativas de Ensino e com o Laboratório de Aprendizagem (UNIAPREN), da Univates/RS. Pretendeu-se criar atividades interativas em meiodigital que propiciassem o aprendizado de estratégias de compreensão textual. Além de apresentar e discutir os conceitos relativos às tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs) e ao processamento da leitura, mostram-se o percurso de elaboração e alguns exemplos das atividades criadas, analisando-se de que forma elas estimulam a aprendizagem.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who publish in the Revista Linguí∫tica agree with the following terms:
The authors maintain their rights, ceding to the journal the right to first publication of the article, simultaneously submitted to a Creative Commons license permitting the sharing with third-parties of published content as long as it mentions the author and its first publication in the Revista Linguí∫tica.
Authors may enter into additional agreements for the non-exclusive distribution of their published work (for example, posting in online institutional or non-profit repositories, or book chapters) so long as they acknowledge its initial publication in the Revista Linguí∫tica.
The journal Revista Linguí∫tica is published by the Post-Graduate program in Linguistics of UFRJ and employs a Creative Commons - Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC-BY-NC).