O livro didático: uma capa de convencimento e sedução -- um olhar sob a perspectiva da semiótica francesa
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2009.v5n2a4431Resumo
Considerando que todo objeto sócio-historicamente constituído é um texto, independente da(s) linguagem(ns) que mobiliza em sua constituição, este artigo discutirá, a partir do referencial teórico-metodológico da semiótica francesa, como determinado livro didático se constitui um texto, o que diz e como faz para dizer o que diz. Dado o espaço de que dispomos, analisaremos apenas a capa, levando em conta tanto a linguagem verbal quanto a imagem que, juntas, constituem um todo de sentido.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Linguí∫tica concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Linguí∫tica.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Linguí∫tica.
A Revista Linguí∫tica é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e se utiliza da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC)