n. 28 (2020): Setembro/Septiembre - Dezembro/Diciembre

EDITORIAL

  • Editorial

    Lucia Rabello de Castro
    08-12
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.42872

TEMAS EM DESTAQUE

  • “Eu não sei se o professor está me olhando”: o olhar e a tela

    Nádia Laguárdia de Lima
    13-25
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40381
  • De espacios y tramas: Re-pensar la espacialidad infantil en tiempos de pandemia

    María Celeste Hernández
    26-39
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40422
  • Reflexiones acerca del impacto de la pandemia de COVID-19 en la educación de los pueblos indígenas de Argentina (NEA)

    Ana Carolina Hecht, Noelia Enriz, Mariana García Palacios
    40-50
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40391
  • Epistemologias do Sul e cotidiano escolar: Desaprendizagem, desobediência e emancipação social

    Inês Barbosa de Oliveira
    51-67
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40388
  • Maternidade, crianças e cuidado: Um olhar a partir de uma política de acesso à água no semiárido brasileiro

    Marcela Rabello de C. Centelhas
    68-83
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40395
  • El espectáculo de los niños ludar “gitanos” de México. ¿Una cuestión de patrimonio?

    Neyra Patricia Alvarado Solís
    84-94
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40412
  • A, B, C… de campo. Educación no formal y recreación para niñeces rurales (Buenos Aires, Argentina, 1969-1980)

    Celeste De Marco
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40423
  • O habitar das infâncias na cidade: territórios educativos como uma forma de resistência

    Alain Flandes, Vera Regina Tângari, Giselle Arteiro Nielsen Azevedo Arteiro Nielsen Azevedo
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40425
  • Intergeracionalidades em análise: (re)composições ético-estético-políticas em pesquisas-inter(in)venções com crianças e adultos

    Érica Atem G. de A. Costa, João Paulo Pereira Barros
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40426
  • El androcentrismo y el adultocentrismo en los estudios sobre lo juvenil en Argentina

    María Victoria Seca
    140-150
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40428
  • “Siempre firmes en terreno privado”: violencias y masculinidades en jóvenes pertenecientes a pandillas de Guadalajara

    Rogelio Marcial
    151-165
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40430
  • Adscripciones identificatorias, maras y pandillas: ¿vidas sociales deterioradas?

    Alfredo Nateras
    166-182
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40431
  • Juventude em conflito com a lei: expressões objetivas e subjetivas das opressões em capitais do Nordeste brasileiro

    Samira Safadi Bastos
    183-198
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40432

ESPAÇO ABERTO

  • A educação domiciliar no cenário brasileiro

    Maria Celi Chaves Vasconcelos, Bruno Antonio Picoli
    199-201
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40434

RESENHAS

  • Aparecer mesmo sem crescer: a ocupação do YouTube pelas crianças

    Juliana Doretto
    202-205
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40441

INFORMAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

  • Levantamento Bibliográico/Relevamiento Bibliográico

    Equipe DEsidades
    206-209
    DOI: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i28.40444