Homenagem a Almeida Prado (1943-2010): o compositor por ele mesmo Régis Duprat PDF (Português (Brasil))
From polymodal chromaticism to symmetrical pitch construction in the musical language of Villa-Lobos Elliott Antokoletz PDF (English)
Aspectos hamônicos do Choros nº 4 de Villa-Lobos e a linguagem modernista Marcos Branda Lacerda PDF (Português (Brasil))
Ópera Malazarte: a brasilidade no pensamento modernista de Graça Aranha e Lorenzo Fernândez José Fortunato Fernandes PDF (Português (Brasil))
A recepção das teorias do dodecafonismo nos últimos Quartetos de cordas de Cláudio Santoro Rodolfo Coelho de Souza PDF (Português (Brasil))
A criação musical em diálogo com o contexto político-cultural: o caso do Grupo de Compositores da Bahia Ilza Nogueira PDF (Português (Brasil))
Aula Inaugural na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro por ocasião dos 80 anos do compositor Edino Krieger PDF (Português (Brasil))
Manoel Aranha Corrêa do Lago. O Círculo Veloso-Guerra e Darius Milhaud no Brasil: Modernismo musical no Rio de Janeiro antes da Semana. Rio de Janeiro: Reler, 2010. 269 p., ilustr., tab., ex. music., ms. facsim., partt., bibliogr. ISBN 978-85-98650-16-6. Régis Duprat, Maria Alice Volpe PDF (Português (Brasil))
Um método brasileiro de contrabaixo, do século XIX (1838): Lino José Nunes André Cardoso PDF (Português (Brasil))
Curso de Lições para o Contrabaixo do Método Prático ou Estudos Completos para o Contrabaixo 1838 André Cardoso, Fausto Borém PDF (Português (Brasil))