HANNAH ARENDT E O PRAGMATISMO: ESTUDO DAS FONTES BIBLIOGRÁFICAS

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DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ

Resumo

Apresentamos um estudo sobre algumas fontes bibliográficas relacionadas à crise da educação nos Estados Unidos da América relacionadas com o pragmatismo a fim de fomentar os estudos da educação relacionados ao artigo de Hannah Arendt, publicado em 1958, intitulado A crise na educação. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica de duas fontes nova-iorquinas: o jornal The New York Times e a revista Teacher's College Record e dos livros A Brief Course in the History of Education, de Paul Monroe, Crisis in Education de Bernard Iddings Bell e A educação norte-americana em crise, da FISE -- Federação Internacional Sindical do Ensino. O resultado aguardado é a ampliação das possibilidades de estudo das fontes bibliográficas de Hannah Arendt relacionadas à educação.

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Artigos
Biografia do Autor

DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ, IFMG - Instituo Federal de Educação de Minas Gerais PUC-MG

Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, especialista Temas Filosóficos e Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e Doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC. Professor titular de Filosofia e Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG, Santa Luzia.

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