COMPOSIÇÃO DO ALUNADO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALVES, M. T. G. Dimensões do efeito das escolas: explorando interações entre família e escola. In. Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia, Recife, maio de 2007.
ALVES, M. T. G.; SOARES, J. F. As pesquisas sobre o efeito das escolas: contribuições metodológicas para a sociologia da educação. Sociedade e Estado, v.22, p.435-473, 2007a.
ALVES, M. T. G.; SOARES, J. F. Efeito-escola e estratificação escolar: o impacto da composição de turmas por nível de habilidade dos alunos. Educação em Revista, p.25-59, 2007b.
ALVES, M. T. G.; SOARES, J. F. Medidas de nível socioeconômico em pesquisas sociais: uma aplicação aos dados de uma pesquisa educacional. Opinião Pública, v.15, n.1, p.1-30, 2009.
ALVES, M. T. G.; FRANCO, C. A pesquisa em eficácia escolar no Brasil: evidências sobre o efeito das escolas e fatores associados à eficácia escolar. In: BROOKE, N.; SOARES, J. F. (Ed.). Pesquisa em Eficácia Escolar: origem e trajetórias. Belo Horizonte: Editora UFMG, p.482-500, 2008.
BROOKE, N.; SOARES, J. F. Comentários - Seção 1: A escola não faz diferença. In: BROOKE, N.; SOARES, J. F. (Ed.). Pesquisa em Eficácia escolar: origem e trajetórias. Belo Horizonte: Editora UFMG, p.14-22, 2008.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v4i8.1592
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.