EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES

Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis

Resumo


A inserção quantitativa de práticas educativas ambientais nas escolas de educação básica no Brasil já é uma realidade, embora os estudos indiquem sua fragilidade qualitativa. Entre os aspectos a serem compreendidos em busca dessa qualidade, está a prática profissional dos professores. São muitas as questões que se pode colocar para essa análise, mas este artigo selecionou a formação e a atuação dos professores nas escolas públicas - e a questão da autonomia -, buscando subsídios teóricos nos estudos sobre esses temas já consolidados na área da educação, para pensar sua contribuição para a educação ambiental como processo educativo consistente.

Palavras-chave


educação ambiental escolar; formação de professores; atuação de professores.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1670

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RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747

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