POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES?

Maira G. Oliveira, Luiz Marcelo Carvalho

Resumo


Considerando o significado da temática ambiental para as sociedades contemporâneas e as possibilidades e limites de processos educativos relacionados a essa temática, procuramos, nesse texto, explorar alguns aspectos relativos às políticas de formação de professores para educação ambiental. Assim, procuramos sistematizar e discutir os dados relativos à análise, de um lado, de documentos oficiais que explicitam políticas públicas de formação de professores e que fazem referência à temática e educação ambiental e, de outro, de documentos que explicitam políticas de educação ambiental e que fazem referências a processos de formação de professores, procurando explorar aproximações e distanciamentos entre esses níveis diferentes de formulação das políticas educacionais.

Palavras-chave


política pública, educação ambiental, formação de professores.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1671

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