POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES?
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AGUIAR, Maria Angela.; BRZEZINSKI, Iria.; FREITAS, Helena Costa.; SILVA, Marcelo Soares P.; PINO, Ivani Rodrigues. Diretrizes curriculares do curso de pedagogia no Brasil: disputas de projetos no campo da formação do profissional da educação. Revista Educação e Sociedade. v. 27, n. 96 2006, p. 819-842. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/%0D/es/v27n96/a10v2796.pdf. Acesso em julho de 2010.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO (ANPEd) et al. Contribuições das Entidades ANPEd, ANFOPE, ANPAE, FORUMDIR e Fórum em Defesa da Formação do Professor para subsidiar discussão na Audiência Pública Nacional/CNE sobre a formação do professor para a Educação Básica em cursos de nível superior. Rio de Janeiro, 2001. Disponível em: http://www.anped.org.br/docconjunto.htm. Acesso em janeiro 2011.
BAKHTIN, [Volochinov,V.] Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: Hucitec, 1988.
BALL, Stephen J. The policy processes and the processes of policy. In: BOWE, Richard, BALL, Stephen J., GOLD, A. (orgs.). Reforming education & changing school: case studies in policy sociology. London/New York: Routlegde, 1992. p. 6-23
BRASIL. Conselho Nacional de Educação/CP. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, licenciatura. Diário Oficial da União, seção 1 p.11,
Brasília, 2006. Disponível em http://www.fesp.rj.gov.br/fesp_2007/concursos/educacao2008/rcp01_06.pdf. Acesso em 15 jan 2009.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1671
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.