PARA ONDE VAI A EDUCAÇÃO AMBIENTAL? O CENÁRIO POLÍTICO-IDEOLÓGICO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL BRASILEIRA E OS DESAFIOS DE UMA AGENDA POLÍTICA CRÍTICA CONTRA-HEGEMÔNICA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AVANZI, M.R. Ecopedagogia. In: LAYRARGUES, P.P. (Org.) Identidades da Educação Ambiental Brasileira. Brasília: Ministério do Meio Ambiente. 2004. p. 35-49.
BENYUS, J.M. Biomimicry: innovation inspired by Nature. New York: William Morrow.1997.
BOURDIEU, P. Os usos sociais da ciência: por uma sociologia clínica do campo científico. São Paulo: Editora UNESP, 2004.
BOURDIEU, P. Lições da aula. São Paulo: Editora Ática, 2001.
CARVALHO, I.C. de M. A configuração do campo de pesquisa em Educação Ambiental: considerações sobre nossos autorretratos. In: Pesquisa em Educação Ambiental, 4(2):127-134. 2009.
CHAUÍ, M. Cultura e Democracia: o discurso competente e outras falas. 9ª ed., São Paulo: Cortez, 2001.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1677
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.