A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA: DE MARX A SAVIANI
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DUARTE, Newton. A formação humana na perspectiva histórico-ontológica. In: SAVIANI, Dermeval; DUARTE, Newton (Org.). Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar. São Paulo: Autores Associados, 2012. p. 13-35.
DUARTE, Newton. Por que é necessário uma análise crítica marxista do construtivismo? In: LOMBARDI, José C.; SAVIANI, Dermeval (Org.). Marxismo e educação: debates contemporâneos. Campinas: Autores Associados, 2008. p. 203-221.
FRIGOTTO, Gaudêncio. A produtividade da escola improdutiva. 9. ed. São Paulo: Cortez, 2010.
KUENZER, Acácia. Pedagogia da fábrica: as relações de produção e a educação do trabalhador. 8. ed. São Paulo: Cortez, 2010.
LOMBARDI, José C. Educação, ensino e formação profissional em Marx e Engels. In: ______; SAVIANI, Dermeval (Org.). Marxismo e educação: debates contemporâneos. Campinas: Autores Associados, 2008. p. 1-38.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2222
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2015 Revista Contemporânea de Educação
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.