Formação de professores e o Método Peripatético: diálogos entre Francisco Imbernón e Antonio Lancetti

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Paula Hosana Silveira Biazus
Josete Bitencourt Cardoso
Vantoir Roberto Brancher

Resumo

O presente artigo busca materializar uma aposta de encontro entre dois autores, a saber, Francisco Imbernón e Antonio Lancetti, de forma que nos apropriamos de seus escritos sobre, respectivamente, a formação de professores e a clínica em saúde pública. Ousamos aproximar esses pensadores, pois entendemos que ambos versam sobre mudanças muito similares dentro das atividades que executam. O encontro desses autores possibilita que se transponha o paradigma atual que vivemos com relação à
formação docente, numa busca por uma lógica mais holística e humanizadora neste fazer.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Paula Hosana Silveira Biazus, Universidade Federal de Santa Maria

Bacharel em Psicologia (Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA). Especialista em Gestão de Recursos Humanos (Centro Universitário Internacional - UNINTER). Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica (Universidade Federal de Santa Maria - UFSM).

Josete Bitencourt Cardoso, Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari

Licenciada em Letras - Português/Espanhol (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI). Especialista em Educação Ambiental (Universidade Castelo Branco - UCB). Mestra em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social (Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ). Professora do Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari/RS.

Vantoir Roberto Brancher, Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari/RS

Licenciado em Pedagogia, Mestre e Doutor em Educação (Universidade Federal de Santa Maria - UFSM). Professor Titular do Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari/RS. Professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROfEPT) do Instituto Federal Farroupilha - campus Jaguari/RS e de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PPGEPT) da Universidade Federal de Santa Maria.

Referências

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