A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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Léia de Cássia Fernandes Hegeto

Resumo

O texto tem como objetivo discutir características da disciplina de Didática Geral no currículo dos cursos de formação de professores nas últimas três décadas. Verifica-se que a Didática apesar de ser uma disciplina tradicional no currículo, vem perdendo espaço ao longo dos anos. A Didática tem sua trajetória marcada por discussões e controvérsias em torno do seu papel nos cursos de formação, em especial nos cursos de Pedagogia e licenciaturas. Diante dessa questão, evidencia-se a necessidade de estudos que tenham como foco a Didática, enquanto uma importante disciplina e seu objeto voltado ao processo de ensino aprendizagem, sem desconsiderar outras dimensões do ensino.

 

Palavras-chave: Disciplina de Didática, Didática Geral. Formação de Professores

 

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Artigos
Biografia do Autor

Léia de Cássia Fernandes Hegeto, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Bolsista CAPES (2010-2013). Atua como professora no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná -UFPR

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