A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA AGROTÓXICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS

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Luana Cristina Avelino
Nádia Cristina Guimarães Errobidart

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido como parte inicial de uma pesquisa de mestrado em Ensino de Ciências. Nele as autoras realizaram uma revisão bibliográfica em formato de crônica empregando as publicações entre os anos de 2010 a 2018 sobre o uso da temática agrotóxicos no ensino de ciências em revistas com Qualis A1 e A2 na área de avaliação Ensino. O trabalho evidenciou a grande relação do tema com aspectos ambientais e sociais e sua relevância para abordar assuntos relacionados ao ensino de disciplinas científicas, além de estar atrelado a teorias como Interdisciplinaridade, concepções freirianas e principalmente, Ciência Tecnologia e Sociedade – CTS.

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Artigos
Biografia do Autor

Luana Cristina Avelino, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Formada em química pela Univesidade Federal da Grande Dourados, mestranda em Ensino de Ciências pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Nádia Cristina Guimarães Errobidart, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Licenciatura Plena em Física com doutorado em Educação. Docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, curso de Física Licenciatura e Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências. Coordena o subprojeto PIBID-Física da UFMS. Integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Ensino de Ciências GINPEC/UFMS, no qual participa e coordena projetos de pesquisa/extensão na área de ensino de Física.

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