v. 15 n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 15 n. 34 (2020)
Publicado em M12 29, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34
Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional
Editorial
Rodrigo Rosistolato
1-4
A pluralidade da produção científica contemporânea em educação
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.0001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.0001
Artigos
Mariana Sarni
5-21
LA EVALUACIÓN DE LA EDUCACIÓN FÍSICA EN LOS PROGRAMAS URUGUAYOS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32141
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32141
Joice Batista Lemes, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Rimar Ramalho Segala, Guilherme Nichols, Marcus Vinícius Batista Nascimento
22-39
AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO EM LIBRAS POR ALUNOS SURDOS: Uma proposta
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32392
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32392
Janaina Cabello
40-59
POR UMA FORMAÇÃO DECOLONIAL NO CAMPO DA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36219
Nayara Araujo Duarte Leitão, Evangelina Maria Brito de Faria
60-75
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PAPEL DO PROFESSOR FORMADOR NAS LICENCIATURAS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36423
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36423
Eva Cristina Francisco, Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo
76-98
SEMIÓTICA, ENSINO E CONSCIÊNCIA NEGRA: UMA ANÁLISE FÍLMICA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35908
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35908
Carina Cruz do Nascimento de Amorim
99-117
DESAFIOS DA LIDERANÇA ESCOLAR DIANTE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO.
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35577
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35577
Cristiane Pereira Pereira Peres
118-132
RELAÇÃO ENTRE INDIVÍDUO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: UMA LEITURA A PARTIR DE NORBERT ELIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36615
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36615
Emerson Pereira Branco, Gisele Adriano, Alessandra Batista de Godoi Branco, Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse
133-155
EVASÃO ESCOLAR: DESAFIOS PARA PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34781
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34781
Vergas Vitória Andrade Silva
156-175
CAPITAL CULTURAL FAMILIAR E (IN)SUCESSO ESCOLAR
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37003
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37003
Luana Cristina Avelino, Nádia Cristina Guimarães Errobidart
176-192
A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA AGROTÓXICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34562
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34562
Cândido Vieira da Silva, Mário Sérgio Pedroza Lobão
193-218
YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34939
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34939
Alison Diego Leajanski, Carla Silvia Pimentel
219-236
CÍRCULOS RESTAURATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA ESCOLAR
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35021
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35021
Késsia Mileny de Paulo Moura, Sérgio Roberto Kieling Franco
237-254
NARRATIVAS DIGITAIS E HIPERTEXTOS: CARACTERÍSTICAS, APROXIMAÇÕES CONCEITUAIS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37037
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37037
Fernanda Fátima Cofferri, Giovana Fernanda Justino Bruschi, Maria dos Remédios Lima Silva, Bettina Steren dos Santos
255-276
ENGAJAMENTO ACADÊMICO: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36459
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36459
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui