Vol. 15 Núm. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Avisos
Archivos
Envíos
Registrarse
Entrar
Buscar
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Vol. 15 Núm. 34 (2020)
Publicado M12 29, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34
Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional
Editorial
Rodrigo Rosistolato
1-4
A pluralidade da produção científica contemporânea em educação
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.0001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.0001
Artigos
Mariana Sarni
5-21
LA EVALUACIÓN DE LA EDUCACIÓN FÍSICA EN LOS PROGRAMAS URUGUAYOS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32141
Joice Batista Lemes, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Rimar Ramalho Segala, Guilherme Nichols, Marcus Vinícius Batista Nascimento
22-39
AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO EM LIBRAS POR ALUNOS SURDOS: Uma proposta
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32392
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.32392
Janaina Cabello
40-59
POR UMA FORMAÇÃO DECOLONIAL NO CAMPO DA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36219
Nayara Araujo Duarte Leitão, Evangelina Maria Brito de Faria
60-75
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PAPEL DO PROFESSOR FORMADOR NAS LICENCIATURAS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36423
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36423
Eva Cristina Francisco, Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo
76-98
SEMIÓTICA, ENSINO E CONSCIÊNCIA NEGRA: UMA ANÁLISE FÍLMICA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35908
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35908
Carina Cruz do Nascimento de Amorim
99-117
DESAFIOS DA LIDERANÇA ESCOLAR DIANTE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO.
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35577
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35577
Cristiane Pereira Pereira Peres
118-132
RELAÇÃO ENTRE INDIVÍDUO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: UMA LEITURA A PARTIR DE NORBERT ELIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36615
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36615
Emerson Pereira Branco, Gisele Adriano, Alessandra Batista de Godoi Branco, Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse
133-155
EVASÃO ESCOLAR: DESAFIOS PARA PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34781
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34781
Vergas Vitória Andrade Silva
156-175
CAPITAL CULTURAL FAMILIAR E (IN)SUCESSO ESCOLAR
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37003
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37003
Luana Cristina Avelino, Nádia Cristina Guimarães Errobidart
176-192
A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA AGROTÓXICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34562
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34562
Cândido Vieira da Silva, Mário Sérgio Pedroza Lobão
193-218
YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34939
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.34939
Alison Diego Leajanski, Carla Silvia Pimentel
219-236
CÍRCULOS RESTAURATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA ESCOLAR
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35021
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35021
Késsia Mileny de Paulo Moura, Sérgio Roberto Kieling Franco
237-254
NARRATIVAS DIGITAIS E HIPERTEXTOS: CARACTERÍSTICAS, APROXIMAÇÕES CONCEITUAIS
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37037
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.37037
Fernanda Fátima Cofferri, Giovana Fernanda Justino Bruschi, Maria dos Remédios Lima Silva, Bettina Steren dos Santos
255-276
ENGAJAMENTO ACADÊMICO: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36459
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36459
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí