ENSINO DE LIBRAS AULAS REMOTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA
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ENSINO DE LIBRAS AULAS REMOTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA

Palavras-chave

Palavras-chave
docência
ensino remoto
educação de surdos.

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão que parte das descobertas realizadas em uma pesquisa de mestrado defendida na área de ensino, que teve como objetivo investigar a formação de docentes que atuarão com Surdos, considerando ambientes virtuais de aprendizagem no âmbito da educação profissional técnica. A pesquisa que serve como base para este trabalho possibilita uma articulação entre as concepções sobre ensino de Libras e ação docente por meio de metodologias ativas para atuar com alunos Surdos. Um olhar para essa questão surge principalmente no contexto da educação a distância, modalidade que tem evidenciado dificuldades em adaptação de metodologias e busca de otimização do tempo de aula para uma boa atuação docente.
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.44074
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