Ações antirracistas no ensino superior: ensinando alunas(os) negras(os) a escrever sem medo

Conteúdo do artigo principal

Danielle Pereira de Araújo
Marcos Antonio Batista da Silva

Resumo

Entrevista com Maria Lucia da Silva - Professora no Curso Jornalismo e Coordenadora do NERA (Núcleo de Estudos Étnico-Racial) das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)/Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAMFAAM) Centro Universitário

 

 

Detalhes do artigo

Seção
Entrevistas
Biografia do Autor

Danielle Pereira de Araújo, Centro de Estudos Sociais (CES) - Universidade de Coimbra

Doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas São Paulo (Brasil). Atualmente é investigadora em pós-doutoramento no projeto POLITICS, sediado no Centro do Estudos Sociais. Tem mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (2012) e possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (2008). Tem interesses nos temas sobre antinegritude, antirracismo, políticas afirmativas, currículos universitários.

Marcos Antonio Batista da Silva, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra

Marcos Antonio Batista da Silva – Psicólogo, com doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Investigador em Pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais (CES), Universidade de Coimbra e integrante do projeto “POLITICS- A política de (anti)racismo na Europa e na América Latina: produção de conhecimento, decisão política e lutas coletivas” (Projeto 725402 - POLITICS - ERC-2016-COG), com financiamento da European Research Council (ERC).