O COLÉGIO PEDRO II DURANTE A DITADURA MILITAR: O SILÊNCIO COMO ESTRATÉGIA DE SUBORDINAÇÃO
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Hauer, L. M. (2011). O COLÉGIO PEDRO II DURANTE A DITADURA MILITAR: O SILÊNCIO COMO ESTRATÉGIA DE SUBORDINAÇÃO. Revista Contemporânea De Educação, 3(6). https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1553

Resumen

Este trabalho tem por objetivo identificar e analisar os efeitos das diversas ações repressivas e controladoras no Colégio Pedro II durante a ditadura militar. O período sobre o qual nos debruçamos, entre 1964 e 1979, do golpe militar até a abertura política, corresponde a um período obscuro da nossa história, da história da educação. No âmbito nacional, esse período é considerado o de maior repressão dos anos de ditadura. No âmbito interno ao Colégio Pedro II, esses quinze anos se destacam como uma fase de medo e apatia, com repercussões administrativas e pedagógicas negativas.
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1553
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Citas

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Derechos de autor 2011 Revista Contemporânea de Educação

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