SISTEMA APOSTILADO E ENSINO DE LEITURA PARA AS CRIANÇAS DO 2° ANO NOS MUNICÍPIOS PAULISTAS
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Keywords

Apostilas
Compreensão Textual
Gêneros.

Abstract

No estado de São Paulo, há um número significativo de municípios que não aderiram aoPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD), mas que utilizam apostilas para o ensino daleitura nas séries iniciais. No intuito de estabelecer um contraste com as coleções dealfabetização, distribuídas pelo governo federal no âmbito do PNLD, o artigo problematiza oensino de leitura em um material apostilado para crianças do 2º ano, produzido pela FundaçãoBradesco, e distribuído para dez municípios paulistas. Nesse contexto, a análise, inspirada nasúltimas avaliações do PNLD, sinaliza para diferenças significativas na diversidade de gêneroscontemplada no material analisado; assim como o trabalho insuficiente com a questão dacompreensão textual.
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639
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Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

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