SISTEMA APOSTILADO E ENSINO DE LEITURA PARA AS CRIANÇAS DO 2° ANO NOS MUNICÍPIOS PAULISTAS
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Palavras-chave

Apostilas
Compreensão Textual
Gêneros.

Como Citar

Chimello, J. Z., & Bunzen, C. (2012). SISTEMA APOSTILADO E ENSINO DE LEITURA PARA AS CRIANÇAS DO 2° ANO NOS MUNICÍPIOS PAULISTAS. Revista Contemporânea De Educação, 6(12), 273–297. https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639

Resumo

No estado de São Paulo, há um número significativo de municípios que não aderiram aoPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD), mas que utilizam apostilas para o ensino daleitura nas séries iniciais. No intuito de estabelecer um contraste com as coleções dealfabetização, distribuídas pelo governo federal no âmbito do PNLD, o artigo problematiza oensino de leitura em um material apostilado para crianças do 2º ano, produzido pela FundaçãoBradesco, e distribuído para dez municípios paulistas. Nesse contexto, a análise, inspirada nasúltimas avaliações do PNLD, sinaliza para diferenças significativas na diversidade de gêneroscontemplada no material analisado; assim como o trabalho insuficiente com a questão dacompreensão textual.
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639
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Referências

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