Abstract
O uso dos jogos para fins didáticos é uma possibilidade metodológica de ensino pautado no lúdico que permite construir conhecimentos por meio de várias abordagens. A administração financeira é um componente curricular lecionado no curso de administração que exige do estudante um domínio do conhecimento matemático, que é a base para aplicação estratégica em múltiplas situações financeiras na área da administração. Com isso, o estudo buscou compreender como os professores fazem uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem deste componente curricular. A pesquisa tem abordagem qualitativa e os participantes da mesma são professores que lecionam o referido componente curricular no curso de administração. A análise de dados foi realizada a partir da análise do conteúdo, estruturada por meio das categorias experinciais, “conhecimento” do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom Revisada. Diante da análise, se percebeu que a aplicação dos jogos no compontente administração financeira tende a privilegiar a aplicação dos conhecimentos efetivo, conceitual, procedural e metacognitivo de forma lúdica e motivacional.
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