Educação Física na Educação Infantil: relatando experiências pedagógicas de licenciandos
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Keywords

Ludicidade
Instituições acadêmicas
Currículo.

How to Cite

Santos, E. C. de O., Herculino, P. C. G., De Oliveira, V. A., Simões, G., Cely, E., & Henrique, J. (2024). Educação Física na Educação Infantil: relatando experiências pedagógicas de licenciandos. Revista Contemporânea De Educação, 19(44), 64–83. Retrieved from https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/56670

Abstract

Objetivou-se relatar intervenções pedagógicas de licenciandos em educação física na educação infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo, do tipo relato de experiência. Ocorreram cinco encontros com uma turma de educação infantil, em uma escola municipal de Seropédica, entre março e abril de 2022. Utilizou-se a Base Nacional Comum Curricular enquanto documento normativo para embasar a prática pedagógica. Foram oportunizadas experiências que contribuíram para a formação dos licenciandos, por meio de possibilidades pedagógicas e problemáticas que precisavam ser superadas. No contexto da experiência, a ausência de professor(a) de educação física para atuar nessa etapa foi considerada uma das problemáticas enfrentadas.
Palavras-chave: Ludicidade; Instituições acadêmicas; Currículo.

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