v. 19 n. 44 (2024)
Políticas educacionais, formação e experiências docentes contemporâneas

Iniciamos mais um ano de publicações da Revista Contemporânea de Educação (RCE) com os seis artigos inéditos de fluxo contínuo que compõem o volume 19, número 44. A cada novo número publicado, reforçamos nosso compromisso com a divulgação científica de pesquisas do campo educacional, demonstrando seu vigor e, principalmente, a pluralidade do pensamento educacional.

Artigos

Rosana Maria De Souza Alves
5-24
A experiência legislativa de (des)construção da BNCC
PDF
Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva
25-43
Estado do conhecimento: identidades docentes de professoras de inglês
PDF
Carlos Afonso Ferreira dos Santos
44-63
Estudos sobre “currículo” na formação de professores de educação física
PDF
Eduarda Cristina de Oliveira Santos, Patrick Campos Galvanho Herculino, Vinicius Almeida De Oliveira, Gabriela Simões, Elizangela Cely, José Henrique
64-83
Educação Física na Educação Infantil: relatando experiências pedagógicas de licenciandos
PDF
André Luís Nalin, Elvira Cristina Martins Tassoni
84-102
O desenvolvimento de competências e os conhecimentos escolares
PDF
Nelson Rocha Lima, Sônia Maria Rocha Sampaio
103-122
A universidade brasileira e o conhecimento em transição: por uma educação interdisciplinar e intercultural
PDF