Estado do conhecimento: identidades docentes de professoras de inglês

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Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir um levantamento bibliográfico realizado no Catálogo de Teses & Dissertações Capes, sobre as dissertações produzidas entre 2017 e 2023 que problematizem o ser docente de língua inglesa, identidades docentes e políticas educacionais. Para tal, apresenta-se um estado do conhecimento realizado durante o mestrado profissional com efeitos no doutorado, a fim de problematizar discussões com os achados da pesquisa. Na metodologia, utiliza-se um levantamento bibliográfico que apresenta como resultado que a especificidade de
professores(as) de inglês é pouco investigada na grande área de conhecimento ciências humanas, na área da educação, de acordo com os descritores elencados. A pequena quantidade de dissertações produzidas informa a relevância social deste tipo de pesquisa aplicada para que exista um olhar específico para a área das letras/inglês.
Palavras-chave: Identidades docentes; Políticas educacionais; Professores(as) de inglês.


 

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Artigos
Biografia do Autor

Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS

Doutoranda em Educação (UFRGS), mestra em Educação (UERGS). Professora de inglês da Educação Básica e Educação Profissional da rede municipal no Rio Grande do Sul.

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