Resumen
Este artigo focaliza o ensino religioso nas escolas como um fator do desenvolvimento pessoal. Não há intenção de descrever nenhuma religião em particular. O objetivo deste artigo é mostrar como é importante para as crianças e para os jovens que tenham a oportunidade de receberem ensino religioso nas escolas. Referências bibliográficas mostram que o ensino religioso é um tópico de interesse aos educadores em diferentes países. Foi descrito que o ensino religioso é também um componente para o desenvolvimento social, cognitivo, emocional e moral dos estudantes. É também sugerido que este artigo deva ser continuado por pesquisas.
Citas
ARISTÓTELES -- tradução de 1963 -- Ethique a Nicomaque -- Ed. Flammarion - Paris
BERT,Jonathan -- 2000 - Como poderia a ética depender da religião ? in SINGER,Peter (ed) -- How could Ethics depend on Religion? Companion to Ethics - p. 525- 533Part VII -- Challenge and Critique TRADUÇÃO: Maria Judith Sucupira da Costa Lins- Revista ETHICA - Cadernos Acadêmicos - v. 7- n.2 - 2000 - UGF - p.21-36
ELIAD, Mircea -- 1959 -- Traité d'Histoire des religions -- Ed.Payot, Paris -- France
ERIKSON, Erik -- 1971-- Infância e Sociedade -- 2a ed -- Trad.Gildásio Amado(1963) Zahar ed.-RJ
_________- 1976 -- Identidade, Juventude e Crise -- Zahar ed. RJ
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).