OS DIRETORES E AS CULTURAS DE GESTÃO: UM ESTUDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
ANDRADE, Dalton F.; KLEIN, Rubem. Aspectos quantitativos da análise dos itens da prova do ENEM. In: INEP. Exame nacional do Ensino Médio (ENEM): Fundamentação teórico-metodológica. Brasília, DF, 2005, p. 107-112.
BARBOSA, Maria Ligia de Oliveira. A qualidade da escola e as desigualdades raciais no Brasil. In: Os mecanismos de discriminação racial nas escolas brasileiras. Rio de Janeiro, IPEA, 2005.
BRESSOUX, Pascal. As pesquisas sobre o efeito-escola e o efeito-professor. Educação em Revista. Belo Horizonte, n 38, p 17-86, dez 2003.
BROCK, Colin; SCHWARTZMAN, Simon. Os desafios da educação no Brasil. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 2005.
DEROUET, Jean Louis. Uma sociologia dos estabelecimentos escolares: as dificuldades para construir um novo objeto científico. In: FORQUIN, J. C. Sociologia da Educação: 10 anos de pesquisa. Petrópolis, RJ, Vozes, 1995, p. 225-227.