Resumen
Nessas notas procuro assinalar porque julgo que o Educação e Desenvolvimento Social no Brasil é um clássico da Sociologia da Educação entre nós. Além de exemplificar o rigor e a amplitude da investigação, muito bem expressos nas notas dos diferentes capítulos, Cunha oferece aos seus leitores um trabalho modelo de articulação empírico-teórica no campo. Nesse sentido, independente do caráter conjuntural da análise, seu trabalho do ponto de vista da investigação sociológica é fundamental na formação de novos pesquisadores.Citas
BOURDIEU, P. A reprodução. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1975.
BRANDÃO, Z. BAETA; A. DUTRA, A. A educação em questão. Evasão e repetência no Brasil. Rio de Janeiro: Achiamé, 1982.
CUNHA, L. A. Educação e Desenvolvimento Social no Brasil. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1975.
CUNHA, L. A. A simbólica violência da teoria. In: Cadernos de Pesquisa, São Paulo (43): 55-57. Nov. 1982.
MOREIRA, J. R. Educação e desenvolvimento no Brasil. Rio de Janeiro: Centro Latino Americano de Ciências Sociais, 1970.

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Derechos de autor 2014 Revista Contemporânea de Educação
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
