Resenha do livro:OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Epistemologia e Educação: bases conceituais e racionalidades científicas e históricas. Petrópolis: Vozes, 2016.
PDF (Português (Brasil))

Mots-clés

epistemologia da educação
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.11740
PDF (Português (Brasil))

Références

FERREIRA, A.B.H. Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. 5ed. Curitiba: Positivo, 2010.

FOUCAULT, M. Microfísica do poder. 28ed. Rio de Janeiro: Edições Graal, 2010.

FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 56ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2014.

HALL, S. A identidade cultural na pós-modernidade. 11ed. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2006.

WALLERSTEIN, I. O universalismo europeu: a retórica do poder. São Paulo: Boitempo editorial, 2007.

Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).