DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
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Educação Infantil. Biblioteca escolar. Contação de história

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Veiga, L. A., Soares, J. T., & Alievi, A. A. (2014). DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS. Revista Contemporânea De Educação, 9(17), 85–103. https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716

Resumen

Objetivou-se discutir sobre a importância do incentivo à leitura na Educação Infantil a partir da dinamização da biblioteca escolar em uma escola de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental em Londrina/PR. Trata-se de repensar a hora do conto na biblioteca escolar enquanto prática pedagógica que pode contribuir para o desenvolvimento da criança, ao despertar o interesse e o gosto pela leitura. Por meio de leituras (livros e textos científicos) e da observação direta com aplicação de questionários, verificou-se que na escola foco desse estudo a biblioteca escolar era dinâmica, fazendo com que as crianças fossem a biblioteca sem pensá-la como um lugar de castigo ou para passar as horas. Com a biblioteca mais dinamizada, essa escola estava conseguindo estimular e despertar a curiosidade pela leitura desde a mais tenra idade.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
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Citas

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Derechos de autor 2014 Revista Contemporânea de Educação

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