TRÁGICA: Estudos de Filosofia da Imanência

Revista Trágica: estudos de filosofia da imanência, criada em 2008, é o periódico científico oficial do Grupo de Pesquisas Spinoza & Nietzsche de Estudos de Filosofia da Imanência (SpiN) e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGF-UFRJ), de periodicidade quadrimestral. 

Temos por missão publicar artigos originais, resenhas e traduções, escritos por professores e pesquisadores (doutores, mestres ou pós-graduandos) do Brasil e do exterior, que versem sobre as filosofias que recusam a transcendência à Physis, em prol da afirmação de um pensamento da imanência. Buscamos promover o debate entre pesquisadores através de um espaço acadêmico democrático e de excelência acadêmica. 

Atualmente é classificada pelo sistema Qualis como B1.

De 2008 a 2013 a Revista Trágica dedicava-se exclusivamente a Estudos sobre Nietzsche, e sua periodicidade era semestral. A partir de 2014, mudou para o escopo mais abrangente de Estudos de Filosofia da Imanência, e passou a ter periodicidade quadrimestral. Em 2019 a Revista Trágica migrou para a plataforma do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IFCS-UFRJ. 


"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras". Nietzsche

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 12, n. 2 (2019): Edição temática: “Clément Rosset II” / Thematic issue: “Clément Rosset II”

Sumário

Expediente

Revista Trágica
PDF

Editorial

André Martins
PDF

Artigos

Silvia Pimenta Velloso Rocha
PDF
Mathieu Hubert
PDF
Olga del Pilar López
PDF
Thibaut Larue
PDF
Rodrigo Inácio R. Sá Menezes
PDF
Fabiana Tavolaro Maiorino
PDF
Jean-Yves Beziau
PDF

Traduções

Clément Rosset
PDF