Lose, Alícia Duhá; Mazzoni, Vanilda Salignac (2015; 2016). Coleção Uma história escrita à mão. Volumes I e II.

Autores

  • Deise Cristina de Moraes Pinto Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Karen Sampaio Braga Alonso Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Rafael Rodrigues da Silva Cardoso Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.24206/lh.v2i2.10014

Resumo

Resenhas das seguintes obras:

LOSE, Alícia Duhá; MAZZONI, Vanilda Salignac. Atas da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia (1869 a 1879) e da Irmandade Nossa Senhora do Rosario, São Benedicto e Sant'Anna (1933). Col. Uma história escrita à mão, vol. I.  Salvador: Memória e Arte, 2015, 184p.

LOSE, Alícia Duhá; MAZZONI, Vanilda Salignac. Manuscritos do antigo Recolhimento dos Humildes: documentos de uma história. Col. Uma história escrita à mão, vol. II.  Salvador: Memória e Arte, 2016, 172p.

Biografia do Autor

Deise Cristina de Moraes Pinto, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui Doutorado em Linguística (UFRJ), é Professora Adjunta da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e integra a equipe do Grupo de Estudos Discurso & Gramática. Tem experiência na área de Linguística Histórica, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, e atua principalmente nos seguintes temas: Linguística funcional centrada no uso, mudanças construcionais, formação de construções, gramaticalização, adverbiais qualitativos.

Karen Sampaio Braga Alonso, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora Adjunta II de Filologia do Departamento de Linguística e Filologia da UFRJ. Professora da Pós-graduação em Linguística da UFRJ e do PROFLETRAS (UFRJ). Bacharel em Português-Literaturas na UFRJ, Mestre em Linguística pela UFRJ e Doutora em Linguística pela UFRJ. É membro do Grupo de Estudos Discurso & Gramática. Atua na área de Linguística Histórica e Linguística Funcional Centrada no Uso. Tem como tema de pesquisa o uso de construções de quantificação no Português em comparação com outras línguas.

Rafael Rodrigues da Silva Cardoso, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bacharel em Letras (Português-Francês) e mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é doutorando em Língua Portuguesa e professor substituto do Setor de Filologia na mesma instituição.

Downloads

Publicado

2016-12-27